Relato do maratonista sub 3h

Relato do maratonista sub 3h

O objetivo estava bem definido e os treinos já haviam se iniciado….percebi que alguma coisa estava me deixando cansado e a performance que eu desejava não estava saindo.

O trabalho realizado pela Andrea Matarazzo – experiente nutricionista esportiva e que também é atleta amadora e participa de provas de endurance, iniciado em Fevereiro foinde fundamental importância para concretizar o desafio.
Eu estava com 85kg acima e me achava pesado…já no início do trabalho de reorganização nutricional eu diminui percentual de gordura e obtive ganho de massa magra que me deixou animado e um pouco mais confiante….o trabalho foi sendo realizado e os dados foram cada vez ficando mais satisfatório e a performance e melhora nos tempos foram saindo.
O ponto que mais me chamou a atenção foi a total ausência de lesão e cansaço muscular nos treinos, principalmente nos pós longões, onde sempre tive uma recuperação acima do esperado. E tudo sem consumir suplementos “mirabolantes”.
A preparação para o dia da prova não teve nada especial ou diferente do que foi realizado durante o processo todo. Fiz tudo certo, segui passo a passo….durante a prova segui a estratégia dos treinos pedida pela Andrea para uso do Gel….tudo perfeito, cabeça e corpo em harmonia e o resultado saiu dentro do esperado.
Sub 3h na Maratona de Porto Alegre – 2h57min08seg (79° geral / Top 100 e 14°na categoria 40-44).

Obrigado Andrea.

Agora pensar nos próximos desafios que estão sendo definidos.